Bem-vindos ao Impérios Rex e Lady Marian!

Bem-vinvos ao Impérios Rex e Lady Marian!


Este site foi criado objetivando trazer um pouco de entretenimento, ao meu ver, saudável, pelo menos pra mim, que gosto de escrever, ler e comentar, e a partir daí gerar discussões sobre os temas quadrinhos, cinema, seriados de TV e até pequenos textos, que poderão agradar a alguns e desagradar a outros tantos. Sem fins lucrativos, apenas mera distração inconsequente. Pode parecer similar a outros já existentes, mas perceberão com o tempo um diferencial agradável. Enfim, vamos entrar no espaço do Impérios Rex e Lady Marian. Sejam realmente bem-vindos! Este espaço é para todos!

domingo, 31 de agosto de 2014

Capitão América



Capitão América, é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQs da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics no 01 (Março de 1941).

O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas editoras de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.

Antes de conhecermos o personagem nos recentes filmes ( CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR e sua sequência CAPITÃO AMERICA – O SOLDADO INVERNAL), tivemos um filme (seriado) com o herói conhecido como o “Sentinela da Liberdade”. Sem efeitos especiais, em preto e branco, sem escudo, empunhando um revolver, matando os bandidos, emfim, bem diferente do personagem original.

Capitão America (estrelado por Dick Purcell) é um seriado produzido pela Republic  Pictures em 1944, (o último sobre super-heróis produzidos pela empresa), vagamente baseado no personagem das histórias em quadrinhos. Foi também um dos mais caros daquela Companhia Cinematográfica.

O seriado apresenta o Capitão América, na realidade Grant Gardner, um promotor público,  tentando frustrar os planos do misterioso vilão Escaravelho, curador do museu do Dr. Ciro Maldor  especialmente em relação às suas tentativas de adquirir o Vibrador Dinâmico e o "Electronic Firebolt", dispositivos que poderiam ser utilizados como extraordinárias armas.

Em um raro elemento da trama da Republic, a identidade secreta do vilão é conhecida do público desde o início, mas não para os personagens da série. A abordagem usual do estúdio foi o uso de um vilão misterioso que só seria desmascarado como um dos outros personagens de apoio, no capítulo final.

Uma onda de mortes estranhas entre cientistas e empresários, todos encontrados segurando um pequeno escaravelho, chama a atenção do prefeito Randolph. Ele exige que o comissário de polícia e o promotor Dryden Grant Gardner resolvam o caso, enquanto espera que o Capitão América, um homem mascarado que ajudou a derrotar o crime no passado, ajude a resolver o mistério.

Todos os suicidas eram membros de uma expedição a algumas ruínas de uma antiga civilização Maia. Um dos poucos sobreviventes, o professor Lyman, pede apoio ao Dr. Maldor, mas ele revela ser o homem responsável pelas mortes. Na verdade, ele quer vingança, pois planejou e organizou a expedição, mas todos levaram a fama e a fortuna.  No entanto, Lyman desenvolveu o Vibrador Dinâmico - um dispositivo destinado a operações de mineração, mas que pode ser ampliada e ser transformado em uma arma devastadora. Usando a sua "Morte Purpura", um produto químico hipnótico responsável pelos suicídios, o Dr. Maldor força Lyman a divulgar a localização de seus planos.

O Capitão América intervém nos planos do cruel Escaravelho, luta para  liquidar com sua quadrilha e descobrir sua identidade para derrotá-lo.e isto leva à uma sequência de muita ação ininterrupta, fugas mirabolantes, em sequencias de tirar o fôlego.

Procurem ver este filme, com clima de matiné da nossa infância. Pois em minha opinião vale uma conferida, ao menos como curiosidade.

Boa diversão!

                               ______________________________________________________


  





Nenhum comentário:

Postar um comentário