Bem-vindos ao Impérios Rex e Lady Marian!

Bem-vinvos ao Impérios Rex e Lady Marian!


Este site foi criado objetivando trazer um pouco de entretenimento, ao meu ver, saudável, pelo menos pra mim, que gosto de escrever, ler e comentar, e a partir daí gerar discussões sobre os temas quadrinhos, cinema, seriados de TV e até pequenos textos, que poderão agradar a alguns e desagradar a outros tantos. Sem fins lucrativos, apenas mera distração inconsequente. Pode parecer similar a outros já existentes, mas perceberão com o tempo um diferencial agradável. Enfim, vamos entrar no espaço do Impérios Rex e Lady Marian. Sejam realmente bem-vindos! Este espaço é para todos!

sábado, 17 de junho de 2017




MORRE ADAM WEST, O BATMAN DA SÉRIE DE TV DOS ANOS 60






Ahh, como eu me lembro daquele distante ano de 1975, quando ao sair do colégio, por volta das 17 hrs (5 da tarde), eu descia a Rua da Bahia, com meus amigos, com uma certa pressa, pois se eu conseguisse chegar em casa até as 17:30, (o que normalmente era impossível), eu poderia ver na TV um dos meus seriados favoritos naquela época, "Batman".  Pow. Sok, Spown, Toonnn, e outras onomatopeias faziam parte daquela preciosidade televisiva. Quanta saudade. Mesma Bat-hora, mesmo Bat-canal. Vilões caricatos, bizarros, e terrivelmente inocentes. Uma época realmente inesquecível.


Batman e Robin a bordo do Batmóvel

E para tristeza de uma infinidade de fãs saudosistas, uma grande perda, mais uma. Adam West, de 88 anos, o eterno Batman/Bruce Wayne, faleceu quinta feira (dia 15/06/2017) à noite, em decorrência de uma leucemia. O anúncio da morte foi publicado por familiares, no perfil oficial do ator no Twitter. West  interpretou o herói Batman na série da emissora ABC, exibida originalmente entre 1966 e 1968. No primeiro ano de transmissão, a série fez um sucesso estrondoso e foi indicada ao Emmy. West é o responsável por eternizar o bordão do “na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal”. Ele é uma das faces mais famosas de Batman e ficou conhecido por atribuir um ar cômico ao personagem.


AdamWest e Burt Ward

Adam West e Ivone Craig

Por mais que tenha despontado no indicado ao Oscar "O Moço da Filadelphia", foi na TV que West encontrou a fama. Seu Batman ficou marcado pelo tom bem-humorado e kitsch, com vilões exagerados e onomatopeias visuais ressaltando as batalhas enfrentadas pelo super-herói - isso sem falar de uma certa barriguinha no Homem-Morcego. Além das três temporadas, West ainda estrelou um longa-metragem sob o manto do herói: Batman, O Homem Morcego.


Batman (Adam West) e Mulher Gato (Julie Newmar)

Antes de estrelar como o herói morcego, West atuou em filmes como Voodoo Island (1957). Geronimo (1962), Robinson Crusoé em Marte (1964) e Os Três Patetas – Reis do Faroeste (1965). Depois, dedicou-se exclusivamente à atuação como Batman. Porém, após três temporadas, a audiência da série caiu e os produtores decidiram descontinuá-la. West fez alguns filmes de pouco sucesso nos anos seguintes, e voltou para as séries como dublador. Deu voz a personagens nos desenhos Os Simpsons, Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.

O Trio Dinâmico

West deu voz ao personagem Batman em um novo desenho da DC/Warner


Para sempre um héroi











Nenhum comentário:

Postar um comentário